Ícone do site Jornal O Sul

Inter planeja integrar Wanderson na semana, mas evita confirmar volta contra São Paulo

Mano Menezes contará com um reforço na semana. Ainda não da janela de transferências, que abre na segunda-feira, mas liberado pelo departamento médico. Wanderson retornará ao convívio dos companheiros. O que não assegura presença diante do São Paulo na quarta.

O atacante está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. Inclusive, já trabalhou com bola nas atividades. O camisa 11 será observado pela comissão técnica para ver como reage aos trabalhos. Até por isso, o treinador evita fazer previsões de que esteja à disposição contra o São Paulo. Há cuidado para a volta com o receio de uma nova lesão.

“As notícias são boas. Wanderson treina como o grupo nesta semana. Avaliaremos como podemos condicionar. Não podemos ter retrocesso. Trabalharemos em conjunto. Ele estará liberado. Estêvão também”, disse Mano.

Estêvão já participou da atividade sexta-feira. O meia testou positivo para Covid-19, mas foi liberado na quinta. Só não viajou com a delegação para finalizar os trabalhos físicos em razão do período em que esteve afastado.

Na sequência, o técnico receberá Renê e Fabricio Bustos. O lateral-esquerdo sofreu a mesma lesão de Wanderson, enquanto o argentino teve o problema na coxa direita.

“Temos Renê no final da recuperação. Bustos também já começou a correr. Conduziremos bem. A resposta em campo é o melhor que temos”, completou o técnico.

As situações de Alan Patrick e Taison ainda inspiram cuidados. Ambos sofreram lesão na coxa esquerda. Os prazos estimados ao camisa 10 e ao atacante são semelhantes. Ficariam à disposição no início de agosto, mas com as presenças diante do Melgar, no dia 4, em dúvida.

O Inter mira seguir entre os primeiros do Brasileirão. Atualmente, está em terceiro lugar com 29 pontos. O time de Mano Menezes volta a campo na quarta-feira, quando recebe o São Paulo no Beira-Rio. A partida será disputada às 20h30.

Sair da versão mobile