Além da semana cheia para treinamentos, o técnico Roger Machado deve ganhar mais opções para escalar o Inter para o confronto do próximo domingo (04) contra o Palmeiras, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos quatro jogadores que estão no departamento médico devem ficar à disposição.
Na zaga, Vitão tem retorno bem encaminhado. O zagueiro não atua desde a derrota para o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, quando sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Ele já vem realizando treinamentos de corrida no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Vitão ainda não atuou sob o comando de Roger Machado – e corre o risco de nem atuar. Isso porque ele tem negociação em andamento com o Real Betis, da Espanha, e pode deixar o Inter ainda nesta janela de transferências. Mas enquanto não há acordo entre os clubes, Vitão segue como opção no elenco.
No meio-campo, Thiago Maia é outro que deve retornar. O volante também sofreu lesão na coxa esquerda entre os duelos contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e está no mesmo estágio de recuperação.
Os atacantes Wanderson e Lucca estão em fase de retreinamento e podem ser reintegrados aos trabalhos com o restante do grupo já na reapresentação dos jogadores. O camisa 11 estava fora desde o jogo contra o Juventude e também será uma nova opção para Roger no ataque.
Por fim, seguem no departamento médico Alan Patrick (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Fernando (lesão muscular na coxa direita) e Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos). O chileno, porém, tem negociações avançadas com a Universidad de Chile e possivelmente não voltará a atuar pelo Inter.
Após o empate com o Bahia, no último sábado (27), o grupo ganhou dois dias de folga e se reapresenta nesta terça-feira (30). A partir de então, Roger terá cinco sessões de treinamento até o duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo (04), às 17h. O Inter é o 14º colocado na tabela do Brasileirão, com 20 pontos em 15 jogos.