Em busca de um treinador após a saída de Eduardo Coudet, o Inter voltou a avançar sobre o nome de Roger Machado, técnico no Juventude. A direção colorada entrou em contato com os representantes de Roger e tenta se aproximar do acerto.
Apesar de ser o nome da vez no Beira-Rio, Roger Machado enfrenta resistência dentro do Juventude. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, trabalha para desatar os nós e definir o técnico do time no resto desta temporada.
Roger está com o Juventude em Brasília. Ele comandará o time da Serra Gaúcha diante do Atlético-MG nesta terça-feira (16), no estádio Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão. A tendência é que, a partir de quarta-feira (17), as tratativas com o Inter caminhem para um desfecho.
Apesar da informação de que o Inter pediu licença para conversar com Roger Machado, o Juventude afirma que ainda não foi procurado pelo Colorado. Nos bastidores do clube jaconeiro, porém, o cenário indica a saída do treinador.
Alvo do Inter, Roger foi o carrasco do time na temporada. No comando do Juventude, o técnico eliminou o Colorado na semifinal do Gauchão 2024 e, no último sábado (13), garantiu a classificação do Ju para as oitavas de final da Copa do Brasil, em partida contra o Inter.