O Inter recebe neste domingo (28) o Atlético-GO, às 20h, no Beira-Rio pela 4ª rodada do Brasileirão Série A 2024. A equipe gaúcha vem embalada pela vitória contra o Delfín, no Equador, pela Copa Sul-Americana, e busca repetir o mesmo desempenho contra a equipe goiana. O Colorado ocupa a sexta posição com seis pontos, enquanto os goianos, zerados, aparecem em penúltimo na tabela.
O técnico Eduardo Coudet poderá contar com os reforços de Fernando e Lucas Alario, que simularam situações de jogo nos últimos treinos e, assim, deram um importante passo para o retorno ao time. Os dois jogadores estavam no departamento médico, respectivamente, por um edema no ombro direito e uma fissura na costela.
Já o Dragão terá três mudanças no time. Saem Luiz Felipe (suspenso), Gabriel Baralhas (por força de contrato) e Alejo Cruz (por opção técnica), entram Adriano Martins, Rhaldney e Maguinho. O Atlético-GO ainda não pontuou e é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Depois de jogar contra o Inter, o time goiano enfrentará o Brusque (Copa do Brasil) e o Juventude (Série A). A volta para Goiânia será apenas no dia 7 de maio.
Retrospecto
A equipe de Jair Ventura tentará surpreender os colorados, mas os comandados de Eduardo Coudet se agarram no histórico geral para vencer, embora os duelos recentes tenham sido complicados para os gaúchos.
No retrospecto geral, o Inter tem uma grande vantagem diante do Atlético-GO, com 16 jogos, os colorados venceram 8 vezes, empataram 6, e houve apenas 2 vitórias rubro-negras na história.
Destas, uma foi no Beira-Rio, sendo recente, pelo Brasileirão de 2021, em que o Dragão venceu o Colorado por 2 a 1 pela penúltima rodada do campeonato daquele ano, coroando a boa campanha do time goianiense.
Partida histórica
Um fato histórico marcará a partida deste domingo no Beira-Rio. Pela primeira vez na história da competição, a equipe de arbitragem da partida será 100% feminina. A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a escala, que conta com quatro mulheres. Edina Alves Batista (FIFA-SP) será a árbitra central do jogo. Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) serão as assistentes. A quarta árbitra será Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE).
A Comissão de Arbitragem da CBF também escalou Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) como assessora. O VAR terá Daiane Muniz (FIFA-SP) como árbitra de vídeo, Amanda Pinto Matias (SP) como primeira assistente e Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) como segunda. Além disso, Regildenia de Holanda Moura (RJ) compõe a equipe como observadora do VAR, já Nayara Pereira dos Santos (RJ) será a quality manager.