Às 21h30min desta quinta-feira (10), o Inter recebe o Vitória-BA no estádio Beira-Rio, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0 obtida no primeiro confronto (com gol do atacante Thiago Galhardo), o Colorado depende de um empate por qualquer placar para avançar no torneio.
Já uma derrota por 1 a 0 levará a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. Vale lembrar que não há saldo qualificado.
A equipe encerrou na tarde desta quarta-feira (9) os preparativos, sem a presença do treinador Miguel Ángel Ramirez, em isolamento após receber teste positivo para coronavírus. Para o seu lugar foi designado o auxiliar técnico Martín Anselmi, que estará à frente da casamata contra os baianos.
O trabalho no centro de treinamentos do Parque Gigante foi marcado atividades táticas de posicionamento e movimentação, orientando o provável time que começará o primeiro tempo.
Embora não tenha sido divulgada a escalação, três desfalques são certos: o volante Rodrigo Dourado, por lesão, e os atacantes Paolo Guerrero e Palacios, convocados pelas Seleções de seus respectivos países – Peru e Chile – para a Copa América.
Brasileirão
Já no Campeonato Brasileiro, o Inter volta a campo no próximo domingo (13), às 20h30min, pela terceira rodada. O adversário da vez é o Bahia, fora de casa.
O Colorado ainda não venceu nesta edição do certame: na estreia, empatou em 2 a 2 contra o Spor-PE no Beira-Rio (após estar ganhando de 2 a 0), ao passo que o segundo terminou em vexame, com uma derrota de 5 a 1 para o Fortaleza no Ceará – resultado que colocou a perigo o cargo do técnico Miguel Ángel Ramírez.