A noite desta terça-feira (07) marca o início da trajetória que moldará o futuro do Inter. Alessandro Barcellos e Roberto Melo competem no primeiro turno da eleição que determinará a presidência do clube gaúcho para o triênio 2024-2026. Nenhum dos candidatos conquistou título algum.
A votação acontecerá das 19h às 21h no salão do Conselho Deliberativo do estádio Beira-Rio. Apenas os 338 conselheiros do clube terão o direito de votar. Se um dos candidatos obtiver mais de 85% dos votos, a eleição será considerada concluída.
Devido à quantidade de votos necessária é provável que os candidatos busquem o apoio dos torcedores associados na corrida pelo cargo de presidente do Inter. O segundo turno, se necessário, está agendado para o dia 9 de dezembro.
Conheça os candidatos
Barcellos, o candidato da situação, busca a reeleição. O presidente foi vice de administração e finanças e de futebol com Marcelo Medeiros, que o antecedeu. O dirigente, inclusive, entrou no lugar de Melo para liderar a principal pasta do clube.
Melo permaneceu como vice entre 2017 e 2019. O dirigente já tinha trabalhado no departamento de futebol da gestão Giovanni Luigi, entre 2013 e 2014.
Chapas concorrentes
Situação – Em Frente! Pelo Inter, pela torcida
Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
Oposição – Gigante de novo!
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
4º Vice-Presidente: Guinther Spode
Eleição?
- No primeiro turno, apenas os conselheiros votam. O pleito ocorre nesta terça-feira, entre 19h e 21h.
- Caso nenhum dos candidatos alcance 85%, a eleição irá para o segundo turno.
- Nesta etapa, marcada para 9 de dezembro, o sócio votará em uma das chapas e também pela renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
- O mandato dos parlamentares tem validade de seis anos, enquanto do Conselho de Gestão três.