Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de julho de 2017
O Internacional treinou forte na manhã desse domingo. O técnico Guto Ferreira reforçou os trabalhos ofensivos para enfrentar o Goiás, nesta terça-feira, com um treino técnico tático no centro de treinamento Parque Gigante. A primeira parte da atividade foi realizada para corrigir erros em setores específicos. O trabalho também priorizou valorização da posse de bola, compactação do time e conclusões em gol.
Maurício Dulac ajustou a movimentação defensiva posicionando a defesa titular com Cláudio Winck, Klaus, V. Cuesta e Uendel. Todos em linha, cuidando da entrada da defesa reserva com Iago, Ortiz, Danilo Silva, e Ernando junto com o próprio Dulac que funcionava como um coringa.
A principal novidade foi a presença do atacante Leandro Damião entre os titulares na vaga de Nico López. D’Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo, será o desfalque na busca por mais uma vitória em casa.
O Colorado treinou com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.
Na tarde desta segunda-feira ocorrerá a última atividade antes da partida contra o Goiás, marcado para esta terça-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Inter ocupa atualmente a quarta posição, com 27 pontos. No sábado, o Colorado vai a Campinas enfrentar o Guarani no encerramento do primeiro turno.
Sub-23
A saga de invencibilidade da equipe Sub-23 segue a todo vapor. Na manhã deste domingo, o Inter empatou com o Grêmio em 2 a 2 pelo jogo de volta das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, no CT de Alvorada. Jean Pyerre e Lucas Rex marcaram para os visitantes, enquanto André e Joanderson anotaram para o Colorado. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Internacional garantiu vaga na decisão do campeonato.
A equipe colorada começou melhor e criando boas chances. Apesar de melhor na partida, o Colorado levou um susto aos 15 minutos. Jean Pyerre chutou da entrada da área e acertou o canto de Daniel, abrindo o placar.
Após o gol, o Grêmio cresceu na partida e criou oportunidades de ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Batista arrematou de fora e Daniel espalmou para escanteio. Na sequência, Truyts aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo ao lado do gol. Com o passar da etapa inicial, o Inter foi retomando o controle do jogo aos poucos.
Na segunda etapa, o Sub-23 partiu para cima do adversário logo no início. E aos 3 minutos, Valdemir lançou André no campo de ataque, o atacante avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado no canto para empatar a partida. O ritmo não diminuiu e aos 8 minutos, Valdemir serviu Joanderson, que entrou livre e tocou na saída de Gabriel para virar o placar.
Com a vantagem, o Inter passou a administrar o resultado, conter os ímpetos ofensivos do rival e sair nos contra-ataques para assustar o rival. O Grêmio, por sua vez, foi com tudo para o ataque, mas parou no goleiro Daniel. Aos 48 minutos, Lucas Rex empatou o duelo após cobrança de escanteio. Mas não havia tempo para mais nada e o Colorado carimbou a vaga na final.
O técnico Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Daniel, Jéferson, Fabio Alemão, Windon e Yan Petter; Bertotto (Murilo) e Valdemir; Ronald, Léo Avila (Cássio), Joanderson (Fabio Henrique) e André.
A equipe enfrentará, na decisão do campeonato, o Bagé, que venceu o Igrejinha na tarde desse domingo, por 4 a 3, nos pênaltis.
No sábado, o time Sub-20 do Inter conquistou o campeonato gaúcho da categoria.
A primeira partida da final da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho ocorrerá na quinta-feira, às 11h, a princípio no CT de Alvorada, mas a direção do Inter avalia a possibilidade de transferir para o Beira-Rio.
A final será em Bagé, no próximo domingo, às 15h.