O Inter inicia a semana de treinos para as finais do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. A primeira partida será realizada no domingo (01), no Alfredo Jaconi, e o jogo decisivo acontece no Beira-Rio no dia 8 de maio. O Colorado tem melhor campanha que o adversário caxiense e vai tentar o hexacampeonato estadual. Além disso, o Inter vai para a sua nona decisão estadual consecutiva.
Após a vitória colorada sobre o São José por 1 a 0, no Passo D’Areia, o técnico Argel Fucks lembrou que a equipe não fez mais do que a obrigação ao garantir vaga na decisão. “Os jogadores tiveram um espírito muito forte. Sabíamos que o jogo seria duro, mas os jogadores que entraram deram resposta. Não fizemos mais do que a obrigação.”
O vice de futebol Carlos Pellegrini optou por elogiar o atual plantel, apesar de torcedores e imprensa apontarem a necessidade de reforços. “Sempre tivemos a certeza e a convicção de que esse grupo tinha condições de conquistar o hexa do Gauchão. Nós tínhamos esse planejamento”, afirmou o dirigente depois do jogo das semifinais.