Ícone do site Jornal O Sul

Inter vence a primeira partida no oficial no Beira-Rio depois do rebaixamento

No primeiro jogo em casa na temporada, o Colorado não encontrou tantas dificuldades. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Nico López fez o que se espera dele. Marcou o primeiro gol do Inter na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1 nessa quarta-feira e participou ativamente do jogo. Uma das principais contratações do ano passado, o uruguaio mostrou que pode contemplar a expectativa do time e foi fundamental na estreia da Primeira Liga.

No primeiro jogo em casa na temporada, o Colorado não encontrou dificuldades. Abriu logo 2 a 0. Nico, oportunista, completou um chute a gol e fez o primeiro. Brenner marcou o segundo. Depois, o Brasil ficou com um a menos após a expulsão de Martini, Seijas fez pênalti e o time rubro-negro descontou.

Com três pontos, o Colorado é vice-líder do Grupo 1 da Primeira Liga. O Fluminense aparece em primeiro, com 3 pontos e três gols marcados. O Inter soma também três, mas marcou dois. O Criciúma é terceiro e o Brasil de Pelotas completa a chave.
Neste fim de semana, ambos os times voltam a campo pelo Gauchão. O Inter encara o Novo Hamburgo e o Brasil de Pelotas joga contra o Cruzeiro-RS.

De volta ao time, o zagueiro Paulão viveu sensações opostas na partida. Primeiro, quando do anúncio de seu nome no sistema de som, foi duramente vaiado. Em seguida, no primeiro toque na bola, novamente o expediente de vaias. Mas outros torcedores, percebendo o foco de vaia, trataram de aplaudir o defensor.

Ficha técnica

Inter: Danilo Fernandes; Junio, Paulão, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Charles), Seijas (Aylon) e Andrigo; Nico López e Brenner (Roberson). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Brasil-PEL: Martini; Eder Sciola, Camilo, Evaldo (Aloísio) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem e Juninho; Rennan Oliveira (Carlos Eduardo) e Bruno Lopes (Marcinho). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Nico López (I), aos 10 min do primeiro tempo, Brenner (I), aos 16 min do primeiro tempo, Bruno Lopes (B), de pênalti, aos 24 min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Eduardo Martini (B); Seijas, Nico López, Aylon (I).

Expulsão: Eduardo Martini (B).

Público: 11.227.

Renda: R$ 152.110,00.

Arbitragem: Celio Amorim (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre.

Sair da versão mobile