Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2021
O ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi transferido para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Antes, ele estava internado com Covid-19 no Hospital Samaritano, na Zona Oeste da cidade, onde foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na quarta-feira (7). Nesta quinta-feira (8), a mãe do ator, Beth Szafir falou sobre o quadro do filho.
“Luciano já está no Copa Star e, dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda nao há previsão para nada e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação”, disse ela, através de uma mensagem de texto.
A assessoria de imprensa do ator também divulgou um comunicado sobre seu quadro de saúde nesta quinta (8). “Internado desde o dia 22 de junho no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, para o Hospital Copa Star. O paciente segue estável e, no momento, monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o texto.
Szafir foi internado no dia 22 de junho após contrair pela segunda vez a Covid-19. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. Ele seguirá internado no hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O ator se relacionou com a apresentadora Xuxa de 1997 a 1999. Juntos, tiveram uma filha, Sasha Meneghel, de 22 anos. Em 2009 o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012 eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.
Recado da Xuxa
Xuxa deixou uma mensagem ao ex Luciano Szafir. “A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, começou a apresentadora, criticando a política do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, que já matou mais de 530 mil brasileiros.
“Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo, fico indignada, e desejando muito que o dr. Pantoja e sua equipe nos dê uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso. Obrigada, beijos”, escreveu ela.