Ícone do site Jornal O Sul

Investigação sobre a morte de Matthew Perry vira documentário

Ator foi encontrado morto em sua casa em outubro de 2023. (Foto: Reprodução/Instagram)

A plataforma de streaming Peacock divulgou o trailer de “Matthew Perry: A Hollywood Tragedy”, um documentário que falará sobre a morte do ator de “Friends” em 2023 e a investigação que levou a acusação de cinco pessoas.

Na prévia, Morgan Fairchild, que interpretou a mãe do personagem Chandler Bing, interpretado por Perry no seriado, aparece dando seu depoimento sobre o ator: “Ele realmente tocou a vida das pessoas”.  Até o momento não foram revelados outros nomes do elenco na produção.

Dirigido por Robert Palumbo, “Matthew Perry: A Hollywood Tragedy” trará entrevistas com jornalistas e pessoas que estiveram envolvidas na investigação, que apontou cinco suspeitos de fornecer as drogas que levaram à morte do ator – dois médicos, o assistente de Perry, um produtor de TV e uma mulher apelidada de “Rainha da Quetamina” de Los Angeles.

“A vida dele foi tomada por vícios… Hollywood é cheia de facilitadores”, diz um entrevistado no trailer. “Eles realmente caçavam alguém vulnerável.” O trailer do documentário termina com um clipe dele com seus colegas de elenco de “Friends”.

A produção ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

A trágica morte de Perry desencadeou uma investigação criminal que pode resultar em várias prisões. O ator foi encontrado morto aos 54 anos em uma banheira de hidromassagem em sua casa, em outubro de 2023.

Mesmo com o ator em tratamento com cetamina para enfrentar a ansiedade e a depressão na época de seu falecimento, o relatório final da autópsia alegou que “a droga em seu organismo no momento da morte não poderia ser proveniente da terapia de infusão”.

Sair da versão mobile