Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2019
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Na reta final da conclusão da segunda ponte do Guaíba em Porto Alegre,o coordenador do Movimento Ponte do Guaíba, Luiz Domingues surpreende com o anuncio de que já existe um projeto de parceria publico-privada para uma nova ponte. O traçado está sendo recebido com entusiasmo pelos prefeitos da chamada metade sul: a terceira Ponte do Guaíba ligará a ERS 118 até Viamão (Itapuã) e depois (a nova ponte) até a cidade de Barra do Ribeiro.
Domingues, com a tranquilidade de ter mobilizado lideranças politicas e empresariais no projeto da segunda ponte, revela que grupos nacionais e internacionais têm interesse no projeto e obra da terceira ponte, mediante uma PPP – Parceria Público Privada. Assim, o avanço da proposta dependerá da burocracia dos governos federal e estadual,e das agencias que precisarão aprovar os projetos. O tema já foi levado ao vice-governador gaúcho, delegado Ranolfo Vieira (PTB), e deverá chegar à análise preliminar do governador Eduardo Leite (PSDB).
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.