Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de setembro de 2021
Os atendimentos presenciais ocorrem no térreo do edifício-sede
Foto: DivulgaçãoOs atendimentos presenciais serão retomados em setembro no IPE Prev e no IPE Saúde em Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 1.945), porém somente com horário agendado e a partir de datas diferentes: próxima quarta-feira (08) no IPE Saúde e 21 de setembro no IPE Prev.
O atendimento presencial no IPE Saúde destina-se especialmente às pessoas com dificuldades de acesso aos meios eletrônicos, já que todos os serviços podem ser solicitados de forma on-line, via Atendimento Digital. É necessário realizar agendamento no site previamente.
É de responsabilidade do usuário conferir os documentos necessários para a prestação do atendimento conforme o serviço desejado. As perícias médicas do IPE Saúde também serão retomadas na modalidade presencial, igualmente com agendamento – neste caso, é preciso agendar.
No caso do IPE Prev, será disponibilizado atendimento agendado para o serviço de Solicitação de Restabelecimento de Pensão por Morte aos pensionistas que desejam regularizar seu benefício suspenso.
Atualmente, esse serviço é realizado somente por correspondência e estará disponível para atendimento presencial agendado a partir de 21 de setembro. O beneficiário deverá consultar no site os documentos necessários para o atendimento, pois somente com a documentação completa poderá solicitar o restabelecimento.
Procedimentos para atendimento
• Para garantir a segurança no atendimento presencial, foram reformuladas as instalações físicas, com disponibilização de álcool gel e higienização frequente dos ambientes. Contudo, também é necessário contar com os cuidados dos usuários. Confira, abaixo, as orientações:
• É responsabilidade do(a) segurado(a) conferir a documentação necessária para garantir o atendimento desejado.
• Compareça no horário agendado: não se atrase e nem se adiante. Somente será permitido o ingresso no prédio com no máximo 10 (dez) minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações no ambiente.
• Caso tenha sintomas de infecção respiratória (tosse, coriza e dificuldade para respirar, por exemplo) ou febre anterior ou no dia marcado, é preciso cancelar o agendamento e remarcar o atendimento pelo site, inclusive em caso de perícia médica.
• É obrigatório o uso de máscara para ingresso e permanência no edifício-sede, bem como o cumprimento das medidas sanitárias conforme Decreto Estadual 55.882/2021.
• Será permitida a presença de apenas um acompanhante por requerente, nos casos de dependência de terceiros (menores de idade, idosos, portadores de deficiência ou pessoa com mobilidade reduzida).
• O atendimento será no andar térreo do edifício-sede na Av. Borges de Medeiros, 1.945. O acesso para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida é realizado pela Rua Vicente de Paula Dutra (fundos do edifício).
Voltar Todas de Rio Grande do Sul