Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2022
Os diferentes públicos podem acessar suas áreas de interesse conforme menus específicos: segurado, prestador e contratante
Foto: DivulgaçãoCom foco na inovação dos serviços, o IPE Saúde lançou nesta quinta-feira (8) uma nova versão do seu site. Desenvolvido em parceria com a Procergs, o portal www.ipesaude.rs.gov.br apresenta um layout que facilita a busca pelas informações e acesso aos serviços.
Os diferentes públicos podem acessar suas áreas de interesse conforme menus específicos: segurado (voltado aos usuários), prestador (para os credenciados pessoa física e jurídica) e contratante (para os órgãos e instituições que têm contratos com o IPE Saúde para prestação de atendimento a seus usuários). Além disso, banners centrais organizam os itens de maior importância e, logo abaixo, o acesso aos serviços mais demandados fica listado de forma acessível.
Melhorias
As modificações estão alinhadas ao processo de melhorias recentes que o instituto vem implementando. “Desde o início da pandemia, o IPE Saúde oferece todos os serviços de forma digital e vem trabalhando para tornar cada vez mais eficiente o atendimento aos usuários neste e nas demais modalidades”, observa o presidente Bruno Jatene.
Com a qualificação de processos e recente ampliação da equipe, houve redução no tempo de resposta às solicitações e aumento nas solicitações respondidas: no primeiro semestre deste ano, foram 141.679 atendimentos prestados pelo site, número 30,74% maior do que em todo período de 2021, quando foram realizados 108.361 atendimentos dessa forma.
Revisão de processos
A automatização de etapas do processo de reembolso também representou uma das melhorias recentemente implantadas: o número de processos que aguardavam revisão teve uma queda de cerca de 96% no primeiro mês de implantação da nova regra, aplicada a todos os reembolsos incluídos pela internet.
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