Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2024
Família da cantora vem mostrando descontentamento com amigos que recusaram a participação em festival em tributo à artista
Foto: Reprodução/InstagramO cantor João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, desabafou em suas redes sociais nessa terça-feira (6) sobre as polêmicas envolvendo a recusa da dupla Maiara e Maraisa de participar do festival em tributo à cantora que faleceu em novembro de 2021. O artista excluiu sua conta no X, antigo Twitter, logo após as publicações.
“Vou provar para todo mundo quem são as pessoas que vocês amam e que disseram a vida toda que amavam minha irmã. Vocês não perdem por esperar”, escreveu João Gustavo. Em meio às explicações de Maiara e Maraisa para justificar a ausência na apresentação, a mãe de Marília, dona Ruth, já havia dado sinais de insatisfação ao parar de seguir as cantoras no Instagram.
“Tudo de horrível que fizeram e que eu guardo desde sempre, tudo que vivi calado com a Marília, vou falar. Então, não esfriem o assunto”, comentou o João Gustavo. “Manter um legado intacto = empurrar toda a m*rda para debaixo de um tapete e fingir que tudo foi flores. Tudo bem!”, continuou.
CHOCADO com o barraco do irmão de Marília Mendonça e os shades pra Maiara e Maraísa. pic.twitter.com/ST2vRW2MIN
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) August 6, 2024
João Gustavo revelou ainda qual seu objetivo com as acusações. “Que a minha cabeça role, que meu sangue escorra no chão, mas a minha guerra é correr atrás de cada gota de suor que a minha irmã derramou para encher o bolso de pessoas. Esperem que vocês vão saber porque essa é a minha guerra”, disse.
O festival “This Is Marília Mendonça” foi anunciado no dia 30 de julho, revelando o line-up com os artistas Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã, Yasmin Santos e Zé Neto & Cristiano.
A ausência de amigos próximos da cantora, como as duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano, causou questionamentos na internet. Na ocasião, em notas enviadas pelas assessorias, as gêmeas do ‘feminejo’ disseram que o evento as causaria muita dor, enquanto os cantores comentaram que não desejam fazer regravações das músicas de Marília.
O movimento causou indignação na família da artista, que está apoiando o festival, incluindo a mãe de Marília, Dona Ruth, que parou de seguir as amigas da filha no Instagram.
Maiara chegou a comentar o caso durante uma apresentação no dia 1º de julho. “Todos os dias que você colocar um DVD, um CD, colocar uma música da Marília… Cada um faz a homenagem do jeito que achar melhor, cada um tem um jeito de reverenciar ela”, disse na ocasião.