Ícone do site Jornal O Sul

Isabeli Fontana, aos 41 anos: “Diziam que a modelo tinha vida curta, sou a prova de que não é assim”

Isabeli fez bate e volta no desfile para a Victoria's Secret e desfile da Truss no Beleza Experience. (Foto: Beleza Experience/Divulgação)

Isabeli Fontana diz ainda se lembrar de frase que ouvia no início de sua carreira como modelo, aos 13 anos, que sua profissão tem “vida curta”. Aos 41 anos, a paranaense continua trabalhando e provando que o mundo da moda mudou desde seu início.

“Antes a gente dizia que a carreira de modelo tinha vida curta, eu sou a prova de que não é assim. A moda precisa acompanhar o tempo presente, não é um objeto estático. As pautas de hoje são em torno da diversidade de corpos, da preocupação com o meio ambiente, então, as marcas também têm se alinhado a essas práticas. Fico feliz de ver uma passarela com modelos de 20 anos misturadas às de 40 e 50 mais”, celebra.

Durante conversa, ela falou sobre o mercado da moda e pressão estética atual. Ao ser perguntada sobre o bate volta que fez após desfilar para a Victoria’s Secret e voltar para o Brasil para o desfile da Truss no Beleza Experience.

“Hoje, para eu me associar a uma marca, ela precisa ter alguns princípios alinhados aos meus, por exemplo, a preocupação com a sustentabilidade. A Truss busca ingredientes veganos e assume a responsabilidade ecológica que se espera de uma marca de cosméticos. Sei da importância que tem esse desfile para a marca e, a convite deles, voltei ao Brasil para fazer parte desse momento.” respondeu a modelo.

“O que hoje faz você dar o seu “sim” para um desfile?”, perguntou o entrevistador. “Existe um planejamento de carreira que agora, após os 40 anos de idade e mais de 25 de modelo, precisa fazer sentido. A passarela ainda é um meio importante para estar, é o lugar onde a gente atrai a atenção do mundo. Mas, por exemplo, na última semana de moda de Paris fui assistir aos desfiles, a convite das marcas. Ali eu exercia um olhar diferente, um ponto de vista diferente que não é o de estar na passarela, mas o de alguém que prestigia e valoriza o trabalho dos profissionais de moda.” diz Isabeli.

A modelo também disse que sua rotina de cuidados com a pele não mudou muito após os 40 anos. ” Talvez a formulação de alguns produtos, mas nada significativo, continuo fazendo as minhas meditações, exercícios físicos, cuidando da alimentação, me energizando no mar, hidratando o corpo, os cabelos… Cuido do meu cabelo, da pele, do corpo, mas também cuido da mente e do espírito. Acredito neste equilíbrio que reflete o todo”, disse.

 

 

 

 

Sair da versão mobile