Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2021
Atriz, de 25 anos, se apoia projetos ambientais e criou uma marca de moda consciente, com uso de produtos recicláveis
Foto: Reprodução/InstagramIsabella Santoni, de 25 anos, despertou uma nova paixão por meio de um dos seus hobbies favoritos. Foi surfando que a atriz passou a se importar mais com o meio ambiente, a dedicar seu tempo e emprestar sua imagem à causas ambientais e até criou uma marca de moda consciente. A artista, no ar como Karina, na reprise de “Malhação Sonhos”, falou sobre a importância da sustentabilidade em sua vida.
“O respeito à natureza sempre foi um valor que minha família me passou e quando comecei a surfar, essa relação ficou mais intensa por estar no mar quase todo dia. Comecei a notar os impactos na água do oceano e meu olhar se abriu para o lixo que me cercava. O mundo está claramente sofrendo e precisamos mudar, mesmo que um pouco. O futuro é uma consequência dos nossos atos presentes”, alerta.
Sua musa inspiradora é ninguém menos que Gisele Bündchen. A top brasileira se tornou porta-voz em defesa do meio ambiente no mundo. “A Gisele é uma grande inspiração para mim. É uma mulher que tem muita luz e contagia a todos com sua positividade. Eu não sou vegana e ainda não planto meus alimentos, mas tenho outras práticas. Já participei de campanhas de conscientização, tanto pra sustentabilidade como um todo, como outras direcionadas para o oceano”, relata.
Antes da pandemia, Santoni participou de campanhas e recolheu lixo em praias do Rio de Janeiro. Apesar de atuar nas causas, a atriz não é membro de nenhuma ONG. “Oficialmente não faço parte, mas ajudo/ apoio alguns outros projetos parceiros como a Route, o Salvemos São Conrado e o Seu Lixo Meu. Eu tenho um projeto, o Pegada do Bem, que fazíamos ações de limpeza de praia com educação ambiental, mas ainda não voltamos às atividades devido à pandemia”, lamenta.