Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2023
Tanques israelenses ingressaram na Faixa de Gaza para atacar o grupo terrorista
Foto: Reprodução de vídeoAs FDI (Forças de Defesa de Israel) informaram que bombardearam pelo menos 150 alvos subterrâneos do Hamas neste sábado (28), na Faixa de Gaza. Os militares também anunciaram a ampliação das operações terrestres na região.
Os ataques destruíram túneis, espaços de combate subterrâneos e outras infraestruturas do grupo terrorista no Norte da Faixa de Gaza. “Além disso, vários terroristas do Hamas foram mortos”, acrescentaram as FDI.
Os militares informaram que mataram o chefe da ala aérea do Hamas, Asem Abu Rakaba. Ele seria o responsável por coordenar a invasão de Israel pelo ar no dia 7 de outubro, com o uso de parapentes.
Outra liderança executada foi o comandante das Forças Navais da Brigada da Cidade de Gaza, Ratib Abu Tzahiban. Ele é acusado por Israel de tentar fazer uma infiltração naval contra o país na última terça-feira (24).
Além disso, Israel disse ter contra-atacado o Hezbollah, após o grupo armado ter lançado foguetes em direção ao território israelense na sexta-feira (28). Em resposta, os militares israelenses bombardearam, neste sábado, bases do grupo no Líbano.