Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de novembro de 2023
Segundo afirmou a FDI, Ahmed Siam era comandante da Companhia Naser Radwan, do grupo extremista Hamas
Foto: ReproduçãoAs FDI (Forças de Defesa de Israel) informaram neste sábado (11) ter eliminado um integrante do Hamas que mantinha reféns em um hospital.
Em comunicado oficial, o Exército israelense disse que “aviões das FDI acabaram de atingir Ahmed Siam, responsável por manter aproximadamente 1.000 residentes e pacientes de Gaza como reféns no Hospital Rantisi, e impedir a sua evacuação para o sul”.
Segundo afirmou a FDI, Siam era comandante da Companhia Naser Radwan, do grupo extremista Hamas. “É outro exemplo de como o Hamas usou civis em Gaza como escudos humanos para fins terroristas”, disseram.
Conflito
A guerra entre Israel e o Hamas entra no 36º dia neste sábado. Até o momento, o conflito resultou em cerca de 12,4 mil mortos, somados ambos os lados. Em Israel, foram 1,4 mil óbitos, enquanto, do lado palestino, contabilizam-se cerca de 11 mil mortes.
Além dos mortos, o conflito, que escalou no último dia 7 de outubro, lançou a população da Faixa de Gaza em uma crise humanitária. Na região, como mostram dados compilados pela ONU (Organização das Nações Unidas), os mais de 2 milhões de palestinos lidam com a escassez de água, comida e combustível.