Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2024
Norberto Louis Har (esq.) e Fernando Marman (2º à dir.) reencontraram familiares depois de 128 dias mantidos como reféns pelo Hamas.
Foto: Reprodução/Redes SociaisIsrael anunciou, nesta segunda-feira (12), que libertou dois reféns de origem argentina em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, em uma operação noturna que deixou uma centena de mortos, segundo o Hamas, no poder neste território palestino.
“Em uma operação conjunta das FDI (exército), ISA (agência de segurança Shin Bet) e da polícia israelense durante a noite em Rafah, dois reféns israelenses, Fernando Marman (60 anos) e Louis Har (70) foram resgatados”, indicou uma declaração dos três serviços.
A Presidência argentina confirmou a informação e a identidade dos dois libertados e o gabinete do presidente Javier Milei, que esteve em Israel há poucos dias e está nesta segunda-feira em Roma, agradeceu às forças de segurança israelenses na rede social X “por terem concluído com sucesso o resgate” de Marman e Har.
Sequestrados no kibutz Nir Yitzhak, os dois homens foram transferidos para o centro médico Sheba em Ramat Gan e “estão em condições estáveis”, disse Arnon Afek, diretor do estabelecimento, à imprensa.