Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Itaú anuncia novo Pix por aproximação do celular em maquininhas

Compartilhe esta notícia:

Os dois acusados negam ter ocorrido qualquer irregularidade. (Foto: Divulgação)

O Itaú Unibanco anunciou uma nova modalidade de pagamento — o Pix por aproximação, que passa a valer em outubro em maquininhas da Rede, empresa de credenciamento que foi comprada pelo banco em 2012, e por meio de carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, por exemplo.

Apesar do Pix ser o meio de pagamento mais popular no Brasil, alguns consumidores ainda preferem usar a aproximação do cartão para economizar tempo.

Com essa nova funcionalidade, o consumidor vai poder fazer pagamentos apenas aproximando o celular, perdendo 6 segundos no processo, bem menos que os atuais 36 segundos gastos para desbloquear o aparelho, abrir o aplicativo do banco e realizar o Pix.

Além de proporcionar mais velocidade, o novo formato é seguro, com autenticação de cada transação por senha ou biometria.

Angelo Russomanno, diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco, disse que a ferramenta faz com que pagamentos via Pix se tornem tão velozes quanto os pagamentos com cartão de crédito ou débito.

“A economia de tempo terá impacto relevante para as empresas, permitindo que o atendimento seja mais rápido, reduzindo filas e permitindo a realização de mais transações; para os consumidores, além da agilidade, a modalidade acaba com a necessidade de abrir o aplicativo bancário para realizar a transação”, afirmou Russomanno.

Pix no Google

A novidade do Itaú chegou no mesmo momento em que o Google anunciou o suporte ao pagamento via Pix pelo app Carteira dos celulares Android. Nos próximos meses, a Carteira do Google vai receber uma integração com contas do C6 Bank e do PicPay para iniciar pagamentos via Pix, sem a necessidade de abrir os apps das instituições financeiras.

Para utilizar o recurso, é necessário conectar as contas bancárias na Carteira do Google. Após a integração, a tela inicial da wallet recebe três botões, sendo o primeiro para fazer transferências ao apontar a chave Pix, como acontece nos apps de banco.

Também será possível fazer pagamentos ao fazer uma leitura de QR Code com a câmera do celular ou pelo código do Pix Copia e Cola. De qualquer forma, o app vai solicitar uma autenticação com senha para confirmar os pagamentos.

A Carteira também vai suportar múltiplas contas bancárias para utilizar a plataforma de transferências do Banco Central (BC), que podem ser selecionadas ao finalizar a transferência.

Ainda não há informações sobre uma possível entrada do Itaú na Carteira do Google para pagamentos via Pix.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Inflação pelo IGP-M desacelera, mas fica acima do esperado em julho
Ministério Público Federal pede condenação de pastor por associar Iemanjá a “coisas maléficas” e pregar “guerra espiritual”
https://www.osul.com.br/itau-anuncia-novo-pix-por-aproximacao-do-celular-em-maquininhas-a-partir-de-outubro/ Itaú anuncia novo Pix por aproximação do celular em maquininhas 2024-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar