Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2024
A cantora Ivete Sangalo reagiu a apresentação emocionante de Céline Dion na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, na França. A publicação da brasileira foi feita na madrugada desse sábado (27), horas depois do show da artista canadense, que ocorreu no dia anterior.
“Lindo ver e ouvir uma cantora que nos eleva. Céline Dion sua força gigantesca se revela nessa voz. Obrigada pela sua generosidade de nos presentear com sua luz nesse evento, nesse momento que sempre foi sobre coragem, resiliência e vitórias. Você nos ensina tudo isso em cada gesto”, elogiou Ivete Sangalo.
Na cerimônia, Céline cantou a música “Hymne à l’amour”. A apresentação marcou sua volta aos palcos após mais de um ano sem fazer shows, após ser diagnosticada com síndrome da pessoa rígida (SPR). A doença provoca rigidez muscular, causa dores agudas e afeta a mobilidade.
Esta não é a primeira vez que a artista se apresenta na abertura de uma Olimpíada. Céline esteve na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Na ocasião, ela performou a faixa “The Power Of The Dream”, feita exclusivamente para os jogos.
Gratidão
Céline Dion utilizou as redes sociais para comemorar sua apresentação na abertura da Olimpíada de Paris-2024.
“Estou honrada por ter me apresentado essa noite na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, e tão alegre por estar de volta a uma das minhas cidades preferidas”, disse.
A canadense também aproveitou para deixar uma mensagem de apoio aos atletas que estarão na competição. “Todos vocês têm estado tão focados em seus sonhos e, levando ou não uma medalha para casa, espero que estar aqui signifique que isso se tornou realidade”, escreveu na legenda da publicação.
Doença rara
Celine Dion foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida em 2022. A doença afeta o sistema nervoso central, especificamente o cérebro e a medula espinhal. A síndrome é uma condição neurológica rara e causa espasmos musculares e debilitantes.
No ano passado, a artista Céline Dion adiou os shows de 2023 para 2024 e cancelou oito apresentações no verão do Hemisfério Norte. Os primeiros sintomas da doença apareceram em 2021, quando ela precisou deixar Las Vegas por problemas de saúde. Na ocasião, Celine se mudou para sua mansão avaliada em R$ 6 milhões, em Henderson, em Nevada.