Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2022
A ocasião marcou a instalação do gabinete do governador no local, levando a sede do governo do Estado para a feira.
Foto: O SulMais de 60 mil pessoas visitaram a Expointer em seu primeiro dia. Na manhã deste sábado (27), diversas autoridades participaram da cerimônia de abertura dos portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ocasião também marcou a instalação do gabinete do governador no local, levando a sede do Executivo estadual para a feira.
“Estaremos aqui durante os nove dias, prestigiando este evento, no qual mostramos ao mundo nossa principal vocação, que é a agropecuária”, disse o chefe do Executivo Estadual, Ranolfo Vieira Júnior.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Domingos Velho Lopes, ressaltou a importância desta edição: “Chegou o dia da retomada e o momento da integração e harmonia entre o campo e a cidade. O nosso estado se consolida como uma das maiores potências do agronegócio mundial, e não temos dúvida de que essa já é a maior Expointer de todos os tempos”.
As expectativas para a feira também foram destacadas pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal. “Teremos números recordes, de negócios, de público e de debates sobre o futuro do nosso estado e país, nos quais o tema central será a inovação”, comentou. A projeção de visitantes é de cerca de 600 mil pessoas e a de vendas ultrapassa os R$ 4 bilhões.
A feira ocorre até dia 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e oferece aos visitantes alguns serviços gratuitos como demonstração da urna eletrônica, oficinas e passeios na Exposição Temática do Exército, mostra sobre saúde bucal, entre outros.