Ícone do site Jornal O Sul

Jair Bolsonaro: “Tem gente morrendo de fome por não poder trabalhar”

Presidente Jair Bolsonaro falou ontem ao lado do presidente da CEF, Pedro Guimarães. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem na sua live semanal que “tem gente morrendo de fome por não poder trabalhar”. Ele voltou a criticar as restrições impostas por governadores e prefeitos “sem qualquer base científica”. Ele reiterou que “a nossa querida OMS (Organização Mundial de Saúde), através de diretores, já disse que o lockdown não funciona, serve apenas para tornar o pobre mais pobre”.

Caixa já montou a logística

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou a contratação de mais 7.700 pessoas para realizar o pagamento do novo auxílio emergencial, minimizando aglomerações. Foram abertas 76 agências, e “estamos preparados para fazer a nova operação de pagamento do auxilio, de maneira tranquila na próxima”, garante Guimarães.

O Choro é livre?

O comentário irônico da jornalista da Rede Globo, Maju Coutinho, – “o choro é livre!” – sobre o fechamento da atividade econômica que assassina empresas e empregos, mereceu um comentário do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub:

“‘O Choro é Livre’ entrará para a História. É o fim do ciclo de opressão do marxismo cultural. Miséria e fome para os cidadãos, luxo e privilégios para os “nobres”. Agora que o Brasil já tem sua Maria Antonieta, precisamos descobrir onde será nossa Bastilha! Liberdade e Justiça!”

O retorno do senador Lasier Martins

A boa notícia de ontem foi o anúncio da alta do senador Lasier Martins, que se encontrava internado há 13 dias no Hospital São Lucas em Porto Alegre, infectado por Covid-19.

Já, o senador Major Olimpio, eleito com apoio de Jair Bolsonaro, mas que tornou-se um dos mais ferrenhos adversários do presidente, morreu ontem, vitimado pelo Covid-19.

Três senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro e agora Major Olimpio (PSL-SP), aos 58 anos.

Democracia invertida na Famurs

O prefeito de Porto Alegre comentou ontem que, 23 das 27 associações de municípios do Rio Grande do Sul, foram contra fim da cogestão, e o fechamento de atividades econômicas . A decisão foi ignorada pelo presidente da Famurs, o prefeito lulopetista de Taquari Emanuel Hassen, que anunciou a posição da entidade favorável ao fechamento, e de apoio ao governador Eduardo Leite pela revogação da cogestão.

Reabertura das atividades econômicas

Sebastião Melo reuniu-se com jornalistas do Clube de Opinião, e disse que em todos os encontros com dirigentes e lideranças empresariais, não ouviu ninguém contrário à reabertura das atividades econômicas. A notícia de que alguns setores empresariais não concordariam com a reabertura da atividade econômica, foi mais uma fake news propagada pela conhecida imprensa funerária.

O médico gaúcho descobriu a cura?

O médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso, de São Gabriel, anunciou ontem que desenvolveu um tratamento à base de produtos manipulados que segundo ele, “reverte os efeitos do vírus, que podemos afirmar, está extirpado em 48 horas”. A declaração é explosiva e naturalmente poderá expor o profissional a um processo de desconstrução da imagem, antes mesmo que ele possa explicar a metodologia científica usada nos seus pacientes.

Sair da versão mobile