Ícone do site Jornal O Sul

James Bond é misógino, diz Daniel Craig

Daniel Craig interpreta o espião James Bond pela quarta vez. (foto: reprodução)

Prestes a estrear “007 contra Spectre”, 24º longa da franquia do agente secreto James Bond, o ator Daniel Craig continua dando palpites sobre o personagem que interpreta pela quarta – e possivelmente última – vez. Em entrevista para o site da revista americana “Entertainment Weekly”, o ator, que já deu sinais de estar farto de viver 007, ao declarar que prefere cortar os pulsos a voltar ao personagem, disparou contra Bond: o agente secreto, segundo ele, é misógino. O britânico disse que, apesar de o espião se portar como um cavalheiro, ele tem aversão a mulheres.

A misoginia, no entanto, não o torna menos atraente para o público feminino. “Mulheres são atraídas por ele, principalmente porque Bond encarna um certo tipo de perigo e nunca permanece por muito tempo”, disse. No mês passado, Craig já havia dito para a versão britânica da revista “Esquire” que o Bond que ele interpretava era menos machista do que as versões anteriores. “O mundo mudou. Eu certamente não sou esse tipo de pessoa. Mas ele é”, havia dito na época.

Os fãs brasileiros poderão conferir o filme no dia 5 de novembro, um dia antes de estrear nos Estados Unidos. O elenco ainda conta com Christoph Waltz, Léa Seydoux, Nomi Harris, Ben Whishaw, Dave Bautista, Monica Bellucci e Ralph Fiennes. “007 Contra Spectre” é o sucessor de “007: Operação Skyfall”, de 2012, que arrecadou 1,1 bilhão de dólares ao redor do mundo e, assim como o novo trabalho, foi comandado pelo diretor britânico Sam Mendes.

Sair da versão mobile