Ícone do site Jornal O Sul

Japão cria primeiro celular que pode ser lavado com água e sabão

A tela tátil pode ser utilizada enquanto está molhada. Crédito: Reprodução

A empresa japonesa Kyocera começará a vender na sexta-feira (11)  o primeiro smartphone do mundo que pode ser lavado com água e sabão, anunciou a companhia. Batizado como Digno Rafre, o aparelho será comercializado por 57 mil ienes (cerca de 1,7 mil reais). Por ter “funcionamento impermeável”, tela e carcaça podem ser lavados “à mão” com sabão.

A impermeabilidade do telefone Digno Rafre permitirá ao usuário limpá-lo em uma torneira. Ele também não irá estragar se acidentalmente cair em um recipiente cheio de água, como em uma banheira ou um vaso sanitário.

Ajudar usuários.

Além disso, a tela tátil pode ser utilizada enquanto está molhada. Segundo a Kyocera, o smartphone é voltado a famílias com crianças pequenas ou para aqueles que queiram consultar receitas enquanto cozinham.

O celular conta com uma bateria que permite utilizá-lo durante 21 horas sem interrupção e uma câmera de alta qualidade.

Com esse lançamento, o fabricante japonês pretende “ajudar” os usuários dos smartphones a manter limpos seus aparelhos, cujas telas podem conter até 600 tipos de bactérias (30 vezes mais que as que existem em um vaso sanitário), segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona (na Espanha). (AG)

Sair da versão mobile