Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de janeiro de 2024
Segundo as informações, o acidente foi de baixa gravidade e não houve feridos.
Foto: ReproduçãoApós duas semanas de uma explosão de um avião no Japão, dois aviões se chocaram na pista do aeroporto Internacional de Hokkaido, no norte do Japão, nesta terça-feira (16), enquanto se deslocavam. No momento da colisão, a cidade sofria uma forte nevasca.
No choque, houve apenas danos leves, e nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido, conforme relato da Korean Air, proprietária de um dos aviões.
Os dois aviões estavam se movendo em baixa velocidade no momento do acidente. Na colisão, a parte inferior de uma das asas do avião da Cathay e a ponta de uma das asas do avião da Korean Air foram atingidas. O acidente está sendo investigado pelas autoridades do aeroporto.
Acidente anterior
Há duas semanas, anteriores ao acidente desta terça-feira, um avião da Japan Airlines com 379 passageiros explodiu após colidir com outra aeronave. O acidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio.
Nesse caso, o impacto foi significativo devido ao fato de o avião da Japan Airlines ter acabado de pousar e estar em alta velocidade. Apesar do grande impacto, nenhum passageiro ficou ferido.
Entretanto, as pessoas na outra aeronave acabaram falecendo devido à explosão. O piloto conseguiu sair da aeronave e estava se recuperando dos ferimentos.