Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de dezembro de 2023
Milei reduziu de 18 para nove o número de ministérios do seu governo
Foto: Reprodução/XO presidente da Argentina, Javier Milei, alterou, no primeiro dia do seu mandato, uma lei criada no governo do ex-presidente Mauricio Macri que proibia a nomeação de parentes em cargos da administração pública. A mudança foi publicada no Diário Oficial da Argentina desta segunda-feira (11).
Karina Milei, irmã do mandatário, tomou posse no domingo (10) junto com os demais nove ministros do governo. Ela ocupará a Secretaria de Presidência, cargo de extrema confiança do chefe de Estado, de acordo com integrantes da Casa Rosada.
Os demais decretos assinados por Milei tratam da reorganização dos ministérios. Ele reduziu de 18 para nove o número de pastas.
O novo governo argentino apresentará as suas medidas econômicas nesta terça-feira (12), informou o porta-voz da presidência, Manuel Adorni. Em seu primeiro discurso como presidente, Milei disse que não há alternativa a não ser um choque fiscal “forte e doloroso” para solucionar a pior crise econômica da Argentina em décadas, com a inflação chegando a 200%.