O presidente Jean Todt e diversos integrantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) levaram um grande susto nesta semana. O dirigente francês e mais 45 delegados de 14 diferentes países estavam em Kathmandu, capital do Nepal, participando do primeiro Congresso Regional de Esporte da região Ásia-Pacífico, quando um forte tremor de terra atingiu o país no sábado, dia 25 de abril. Apesar da tragédia, cujo número de mortos já superou 4 mil, nenhum membro da entidade ficou ferido.
“Todos os membros da FIA e os delegados estão seguros e foram contabilizados. A FIA agradece fortemente à Autoridade Nacional Esportiva e à Associação de Esportes a Motor do Nepal pelos esforços para garantir a segurança de todos”, disse a FIA através de um comunicado.
Um terremoto de magnitude 7,8 na Escala Richter, o mais violento dos últimos 80 anos no país, atingiu a região e provocou vários tremores secundários nos dias seguintes. A entidade máxima do automobilismo aproveitou para se solidarizar com as vítimas da tragédia e disse que pensa em criar um fundo de doações para ajudar os milhares de desabrigados.
“Nos próximos dias, a FIA estudará a possibilidade da criação de um fundo de doações de caridade a serem feitas para o povo do Nepal, cuja população tenta reconstruir a vida após esse desastre”, concluiu a FIA. (Globoesporte.com)