O ator Jeff Daniels vai atuar nos dois últimos filmes da franquia Divergente, no papel de David, o novo grande vilão da trama. Na série, baseada na trilogia distópica escrita por Veronica Roth, o antagonista é líder do Departamento de Auxílio Genético e aparece apenas no último livro, Convergente, que será dividido em duas partes no cinema.
As filmagens do primeiro longa estão marcadas para começar em maio, com a direção de Robert Schwentke, que conduziu o segundo filme da franquia, a “Série Divergente: Insurgente”.
A produção adolescente, que se propõe a ser o novo Jogos Vorazes, tem apostado em atores renomados desde o começo, e escolheu para papeis importantes as atrizes Kate Winslet, Naomi Watts e Octavia Spencer, além da jovem promessa de Hollywood Shailene Woodley na pele da protagonista. Juntos, os dois primeiros filmes já somam mais de 550 milhões de dólares em bilheteria.
Daniels tem um longo currículo no cinema e na TV e costuma ser lembrado por seu papel na comédia “Debi & Lóide” (1994 e 2014). Em 2013, saiu vencedor no Emmy, o Oscar da televisão, por seu papel como o protagonista da série da HBO “The Newsroom”.
A “Série Divergente: Convergente – Parte 1” está previsto para chegar aos cinemas em março de 2016, enquanto a “Série Divergente: Convergente – Parte 2″ estreia um ano depois.