Jennifer Aniston se emocionou ao lembrar de Matthew Perry, seu colega durante os 10 anos de “Friends”. A estrela foi perguntada se já voltou a assistir à série após a morte do ator e não conseguiu conter as lágrimas.
Durante o quadro Actors on Actors, da Variety, Aniston conversou com a também atriz Quinta Brunson. Em dado momento do diálogo, uma integrante da produção interrompeu as famosas e questionou: “Quinta, você vai perguntar para Jen como ela se sente assistindo a ‘Friends’ agora”?
Brunson, criadora e protagonista da série “Abbott Elementary”, nem precisou falar para que Aniston começasse a derramar lágrimas.
“Meu Deus, não me façam chorar”, ela afirmou. Brunson apontou que Aniston já estava chorando, mas a intérprete de Rachel Green insistiu que tudo estava sob controle e ressaltou: “São lágrimas de alegria”.
Quinta, então, mencionou que o primeiro episódio da produção completará 30 anos em 2024. Aniston brincou, dizendo que, “coincidentemente”, esta também é a sua idade.
Após descontraírem, as atrizes entraram de vez no assunto, embora Jennifer não tenha esclarecido se voltou a ver os episódios que protagonizou ao lado de Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Perry desde a morte do intérprete de Chandler Bing no ano passado.
“É tão estranho pensar que já faz 30 anos”, Aniston declarou. “Ainda me lembro do dia da estreia na televisão. Eu e Matthew Perry estávamos almoçando em algum lugar e sabíamos que Lisa [Kudrow] estava pintando o cabelo. Corremos para o salão, eu entrei enquanto ela estava no lavatório e comecei a lavar o cabelo dela no lugar do cara que deveria estar fazendo isso, e a água saiu do controle. Estávamos tão empolgados. Parece que foi ontem”.
“O fato de que [a série] teve essa vida longa e ainda é importante para as pessoas é um dos maiores presentes que nós seis nem imaginávamos receber”, continuou, antes de citar que fala constantemente com os outros integrantes do elenco.
Por fim, Jennifer celebrou a união dos atores, a quem se referiu como uma “família”, e a privacidade dos anos 1990 e 2000, antes da explosão das redes sociais.
“Tínhamos esse luxo sem as redes sociais e internet. Estávamos tão isolados e protegidos, não precisávamos encarar os comentários das pessoas te destruindo. Era a época dos sonhos. Sei que estou soando meio nostálgica, mas estávamos lá pelo trabalho, pela série”, ela acrescentou.
Matthew Perry foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles, aos 54 anos, em outubro de 2023. Exames toxicológicos apontaram que o ator faleceu em decorrência de efeitos agudos da cetamina, substância usada para tratamento de depressão.