Enquanto os estúdios da Lionsgate cogitam realizar novas produções ligadas à franquia “Jogos Vorazes”, a atriz Jennifer Lawrence, que interpreta Katniss Everdeen na saga, não pensa em participar. “Eu não estaria envolvida. Acho que é muito cedo. Eles têm de esperar o corpo esfriar, essa é minha opinião”, afirmou ela em entrevista à revista “Variety” na première de “Joy: O Nome do Sucesso”, filme no qual é protagonista. No último dia 8, Michael Burns, presidente da Lionsgate, revelou o desejo de produzir prelúdios dos livros escritos por Suzanne Collins.
“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” entrou em cartaz no mês passado em mais de 32 mil salas de cinema espalhadas por 88 países. Até esta segunda-feira (14), o longa arrecadou 570,9 milhões de dólares, segundo dados do site Box Office Mojo. Este valor, no entanto, está aquém do esperado pela Lionsgate, já que o último filme dificilmente alcançará os 865 milhões de dólares arrecadados por “Jogos Vorazes: Em Chamas”, de 2013, o mais lucrativo entre as quatro produções da franquia.
A falta de desejo de Jennifer em participar de um possível prelúdio de “Jogos Vorazes” faz sentido, já que a história de sua personagem foi completada na parte final da franquia distópica. Jennifer, aliás, quer se afastar também de outra franquia. “X-Men: Apocalipse”, previsto para maio, contará com a participação final dela como a mutante Mística. Já em “Joy: O Nome do Sucesso”, Jennifer é dirigida novamente por David O. Russell e contracena com Bradley Cooper, reeditando o trio de “Trapaça” (2013) e “O Lado Bom da Vida” (2012), o qual lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2013. O longa estreia em 18 de fevereiro.
Confira o trailer de “Joy: O Nome do Sucesso”: