Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2021
Israel é um dos destinos mais procurados para a prática de turismo religioso. O território onde hoje se configura a nação foi berço de diversos povos e figuras histórias, como Jesus Cristo.
Veja a seguir um roteiro para quem deseja conhecer mais sobre as três religiões que surgiram no país: islamismo, judaísmo e cristianismo.
O roteiro convida os turistas a começar o tour pela capital, Jerusalém.
Jerusalém é dividida em Cidade Velha e Cidade Nova. Ambos os locais são recheados de atrações relacionadas ao turismo religioso. Considere conhecer o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte das Oliveiras, todos eles na Cidade Velha. Do Monte das Oliveiras se tem uma linda vista panorâmica de Israel.
Fora do território da Jerusalém, Tel Aviv, Nazaré e Belém concentram diversos atrativos aos viajantes. Em Tel Aviv, os ares modernos se misturam aos ecos do passado. Museus, cinemas e bares são algumas das atrações locais. Espaços históricos, como o Mercado Carmel e a Igreja de São Pedro, incorporam o turismo religioso pelo local.
Nazaré, por sua vez, é o segundo centro de peregrinação mais procurado de Israel. Foi lá que o Anjo Gabriel teria anunciado à Virgem Maria que ela geraria uma criança, segundo a bíblia. A cidade também é o local onde Jesus passou toda a sua infância com os pais. Uma das visitas sugeridas pela agência é a ida à Basílica da Anunciação, o local onde Gabriel teria aparecido à Maria.
Belém está localizada nas Montanhas da Judéia, no Estado da Palestina. A cidade conta com a Basílica da Natividade, uma das igrejas mais antigas ainda em uso do mundo. Mas este não é nem de longe o fato que a tornou famosa. Crenças religiosas dizem que o templo, construído sob a estrutura de uma caverna, marca o local exato do nascimento de Jesus. Além disso, o espaço é sagrado para os islâmicos.
Voltar Todas de Viagem e Turismo