Ícone do site Jornal O Sul

João Doria participa do Fórum de Gestão em Porto Alegre, dia 18. O evento acontece em almoço com empresários e lideranças políticas na Associação Leopoldina Juvenil

João Dória. Foto: Cesar Ogata/SECOM

O prefeito de São Paulo, João Doria, será palestrante no Fórum de Gestão do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (18/9), que será realizado durante almoço na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Doria vai falar sobre seu modelo de gestão e seu plano de metas até 2020 para a capital paulista.

O evento – promovido pelo LIDE Rio Grande do Sul, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), Sindilojas Porto Alegre, CDLPOA e Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) – vai reunir lideranças políticas e empresariais, associados e imprensa.

Para o presidente do FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o prefeito João Doria é um empresário de sucesso, empreendedor e praticante de uma gestão eficiente e eficaz. “Sua atuação na prefeitura de São Paulo tem impactado positivamente o conceito de que existem ainda políticos capazes, austeros e probos”, afirma.

“Achamos importante incentivar eventos que tragam a Porto Alegre líderes que podem promover mudanças no Brasil. Ouvir as ideias do prefeito da maior cidade do País, que além de ser do ramo empresarial, é um gestor voltado a práticas que estimulam o empreendedorismo e a inovação, pode oxigenar a nossa visão e fomentar atitudes que impulsionarão a volta do crescimento do nosso Estado”, considera o presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Paulo Kruse.

Sobre a importância da eficiência na gestão pública, o presidente do LIDE do Rio Grande do Sul, Eduardo Fernandez, destaca a transformação de um modelo já ultrapassado para um novo conceito. “Esta mudança se dará através de um engajamento mais efetivo da sociedade e do maior protagonismo da iniciativa privada, gerando empregos e desenvolvimento no ambiente em que está inserida. É com base nesse modelo que buscamos a transformação. Será uma honra ouvir o prefeito João Doria, em nosso primeiro Fórum de Gestão sobre as iniciativas que estão sendo colocadas em prática na cidade de São Paulo”.

Segundo o presidente do Sindihospa, Henri Siegert Chazan, os desafios econômicos e o esgotamento dos modelos tradicionais de gestão pública obrigam a procurar alternativas para atender as demandas da população. “Essa troca de experiências nos ajuda a encontrar soluções, a ver que é possível fazer diferente”, afirma.

Na mesma linha, o presidente do CDL POA, Alcides Debus, acredita que eventos como este são muito importantes, principalmente no momento em que vivemos. “Debater temas fundamentais para o desenvolvimento do País nos ajuda a fazermos as escolhas mais assertivas, que nos levem à retomada do crescimento”, conclui.

Sair da versão mobile