Quarta-feira, 09 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de setembro de 2016
Antes de se tornar um jogador excepcional no Barcelona e ser eleito duas vezes o melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho teve uma passagem pelo Paris Saint-Germain, seu primeiro clube na Europa. Foram duas temporadas no clube francês, entre 2001 e 2003, que lhe renderam a fama que ele mantém até hoje: baladeiro de plantão.
Jerome Leroy, um dos ex-companheiros do craque, revelou a peculiar forma de treinar do jogador, ou melhor, a falta de treinamento. “Ronaldinho não treinava nenhum dia da semana e e se apresentava diretamente na sexta-feira, para jogar no sábado. Isso era Ronaldinho”, comentou.
O próprio Leroy já tinha falado sobre o comportamento de Ronaldinho no PSG, em outra entrevista. “De manhã, você o via chegar com óculos de sol. Se vestia e se dirigia diretamente para a mesa de massagem para dormir. Os jogadores com grande talento como ele, são um pouco loucos. Você não pode sequer explicar o que eles fazem” opinou Leroy. “Eu acho que ele tentou seguir os passos de Romário, que também saía toda noite, mas não teve o mesmo sucesso.” (AG)