Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2019
Uma publicação do jogador Igor Julião, do Fluminense, despertou polêmica nas redes sociais, nesta segunda-feira (6). Ele republicou um vídeo em que Yony González comemora um dos gols da vitória do Flu, por 5 a 4, em cima do Grêmio. No áudio, supostamente há manifestação racista.
“Medidas precisam ser tomadas URGENTE”, foi uma das frases escritas pelo lateral do tricolor carioca em seu perfil do Twitter.
A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas URGENTE. https://t.co/0WlrhmXXYe
— Igor Julião (@IgorJuliao2) May 6, 2019
Após a postagem, uma matéria foi publicada no site do UOL, dizendo que o atleta teria acusado torcedores gremistas de racismo. Porém, Julião fez declarações, novamente na rede social, na sequência, deixando claro que não foi essa sua intenção.
Só para deixar claro, pois tenho lido notícias em tom diferente do que coloquei no meu último post. Não acusei ninguém de racismo! A partir de um vídeo que recebi, fiz uma crítica por uma atitude condenável contida ali. E mantenho esta minha posição.
— Igor Julião (@IgorJuliao2) May 7, 2019
Frente às afirmações do jogador do Fluminense o UOL atualizou a matéria com a errata (assumindo o erro e explicando a situação).
À Rádio Grenal, o Grêmio se manifestou sobre o caso. O diretor Jurídico do Clube, Nestor Hein, afirmou que repudia esse tipo de situação e pretende tomar medidas, caso consiga identificar a origem do ato racista. “Para nós, é uma situação anômala e nojenta. Não me preocupa a punição, o prejuízo já é irreparável. Se algum torcedor gremista ouviu, entre em contato conosco”, disse Hein, que complementou: “É do nosso interesse tirar os racistas do contexto dos estádios, já falamos isso. Não quero me eximir da responsabilidade”.