O difícil momento enfrentado no Rio Grande do Sul por conta das chuvas dos últimas dias mobilizou jogadores do Grêmio em ações para ajudar as vítimas da tragédia. O centroavante Diego Costa, meia Pepê e o técnico Renato Portaluppi tomaram à frente nos auxílios.
Em Eldorado do Sul, Diego Costa cedeu, segundo relato de um torcedor, quatro motos aquáticas para ajudar no resgate de pessoas que estão ilhadas em suas casas em função da cheia do Guaíba.
“O meu bairro em Eldorado está em baixo da água. Era meio-dia e o Diego Costa chegou ali e perguntou no que estávamos precisando de ajuda. O pessoal falou que precisávamos tirar as famílias de casa. Não deu meia hora, ele mandou o pessoal dele com quatro jet-skis para retirada das famílias que estão embaixo da água”, contou o torcedor identificado como Paulo Baier.
Já o técnico Renato Portaluppi entrou em contato com assessores do Governador Eduardo Leite para saber como colaborar. A dificuldade para enviar doações é o entrave que o governo busca superar. O treinador tem gravado vídeos para pedir a participação dos gaúchos neste momento.
TUA AJUDA FAZ A DIFERENÇA! 🇪🇪 Cada contribuição é muito importante para as vítimas atingidas pelas fortes chuvas no RS. Por isso, o nosso técnico Renato reforça o pedido de doação. Temos diversos pontos de coleta e contamos com o teu apoio!
Mais detalhes: https://t.co/4Hg2iJb3HK pic.twitter.com/YS8dHjXlXY
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 2, 2024
Galera, como vcs sabem o meu estado está enfrentando uma grande catástrofe.
Eu estou aqui agora e estou acompanhando de perto esse momento terrível.
Como vcs sabem, nós somos da zona sul de Porto Alegre, e o prejuízo por aqui é grande, mas graças a Deus eu e minha família… pic.twitter.com/jhj8looRnL— Ronaldinho (@10Ronaldinho) May 3, 2024