Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2016
Uma grande festa tomou conta do Beira-Rio e das ruas do Rio Grande do Sul depois de o Inter golear o Juventude por 3 a 0, neste domingo (08), e confirmar a conquista do hexacampeonato gaúcho. Na partida de ida, os colorados já haviam vencido por 1 a 0. Foi a 20ª taça colorada em 15 anos.
O capitão Alisson recebeu a taça e ergueu para os torcedores. O goleiro se despediu do clube, pois vai atuar na Roma, da Itália. Mas o arqueiro chegou a afirmar que se o técnico Argel desejar, ele pode ainda jogar nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. “É meu desejo, se o Argel quiser eu jogo”, comentou.
Depois de intensa comemoração e foguetório pelos bairros de Porto Alegre, era hora de avaliar a conquista. “A dança foi só para comemorar o título. Não foi para provocar ninguém”, respondeu Sasha quando questionado pelos repórteres sobre a valsa na bandeirinha de escanteio.
“A gente trabalhou muito para isso. Nós trabalhamos e só quem viu isso sabe como nos dedicamos”, disse Andrigo, feliz ainda no gramado do Beira-Rio. “Ser hexacampeão não é para qualquer um não”, completou depois Vitinho.
“Eu entro em campo com a determinação de marcar, fazer a minha função. Mas quando eu vou para o ataque tento aproveitar as oportunidades”, afirmou Paulão, autor do segundo tento na partida.
“Estou muito feliz pelo título, não joguei mas faço parte do grupo. Pretendo voltar o mais rápido possível para ajudar”, contou Rodrigo Dourado.
Anderson acha que é determinante pensar maior daqui para frente. “É importante o Gauchão, mas eu tenho que querer mais que isso. Eu quero o Brasileiro e a classificação na Libertadores, que sabemos que é importante”, observou Anderson.
“Tá aí a volta olímpica. Eu disse que ia ter volta olímpica em Porto Alegre. Parabéns para este time, pela terceira vez na história somos hexacampeões gaúchos. É a 45ª taça nossa de Gauchão”, comemorou o presidente Vitório Piffero. “Danilo Fernandes e Anselmo estão chegando para reforçar o Inter no Brasileirão”, revelou o mandatário.