Depois da apresentação da comissão técnica, nesta terça-feira (5) foi a vez dos atletas do Inter reiniciarem os trabalhos no CT Parque Gigante. Seguindo o protocolo médico, parte deles foi até o local e passou por procedimento de triagem até seguir ao gramado.
Antes da reapresentação, os jogadores já haviam ido até o CT, escalados por horário, para serem testados para Covid-19. Neste primeiro momento, o plantel irá realizar apenas atividades de condicionamento físico, dividido em pequenos grupos e também em diferentes turnos.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais do Clube, os primeiros atletas a se reapresentaram no CT foram os goleiros Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, os meias Gabriel Boschilia e D’Alessandro e o atacante Marcos Guilherme. Todos orientados pela comissão técnica.
No gramado do CT, o grupo realizou corridas, respeitando o distanciamento de segurança, e exercícios com peso. Integrantes da comissão técnica e da equipe de apoio foram destacados para higienizar individualmente os equipamentos após cada uso.
Todas as áreas internas foram fechadas. Vestiário, academia e refeitório estão desativados. O quadro de funcionários com trabalho presencial também foi reduzido, com boa parte dos colaboradores trabalhando em home office.
A retomada das atividades cumpre com o que foi disposto no decreto nº 20.562 da prefeitura de Porto Alegre, que autoriza “o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de 2 metros entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações”.
Isolamento na Argentina
A visita do lateral do Inter Renzo Saravia ao pai, que está doente e em quarentena, provocou o isolamento de 22 pessoas na Argentina. Antes do reinício dos trabalhos em Porto Alegre, o jogador precisou ir até Villa de Maria Del Rio Seco, município da Província de Córdoba.
Segundo informações do Diario Clarín, a presença do atleta colorado movimentou a vizinhança ao redor da casa do pai. Os moradores ainda relataram que o jogador teria ido a um açougue para comprar churrasco. Por conta disso, o Centro de Operações de Emergência de Córdoba ativou o protocolo de saúde e isolou 22 pessoas de forma preventiva.
Ainda de acordo com a publicação, Saravia passou todos os controles das autoridades locais e tinha permissão para circular no país.