Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Fabricia Albuquerque | 19 de abril de 2020
O ator Johnny Depp estreou sua conta no Instagram com uma foto feita dentro de uma caverna e um vídeo de oito minutos no qual ele fala sobre o drama da população mundial em meio à pandemia do coronavírus e agradece o apoio de seus fãs em sua batalha legal contra a ex-esposa, a modelo Amber Heard.
O ex-protagonista da franquia “Piratas do Caribe” conseguiu mais de 2 milhões de seguidores na rede sociais após menos de 24 horas de sua conta no ar tendo apenas dois posts na conta. Assista ao vídeo compartilhado pelo ator no final do texto.
O vídeo de mais de oito minutos compartilhados por Depp tem início com seu agradecimento pelo suporte dos fãs, mas sem nenhuma menção ao nome de Heard: “Muito obrigado por todo o seu carinho, seu apoio inabalável e sua força ao longo desses anos”.
“Eu realmente nunca senti nenhuma razão em particular para entrar nas redes sociais até agora”, afirma o ator. “Agora é hora de abrir um diálogo, enquanto a ameaça desse inimigo invisível já causou tragédias imensuráveis e afetou a vida de muitas pessoas”.
“Não devemos sucumbir a esse isolamento e cairmos na monotonia durante a quarentena. Criem alguma coisa hoje que vai beneficiar você e outros no futuro. Faça alguma coisa que possa iluminar o seu dia. Leia, desenhe, escreva, pinte, pense, aprenda, faça um filme”.
Depp e Amber se conheceram em 2009, quando ela foi escalada para interpretar o par romântico do ator em “Diário de um Jornalista Bêbado” (2011). Os dois foram vistos juntos pela primeira vez em junho de 2012, logo após Depp anunciar o fim de seu casamento de 14 anos com a atriz e cantora francesa Vanessa Paradis, mãe de seus dois filhos.
Em setembro de 2012 foi noticiado que os dois teriam terminado, mas ele a reconquistou com envios diários de flores e poemas. Em maio de 2013 Depp comprou uma fazenda na cidade de Nashville para que os dois morassem juntos, em janeiro de 2014 eles ficaram noivos e se casaram em fevereiro de 2015.
O pedido de divórcio veio à público em 2016, em meio a acusações de violência doméstica por parte da atriz contra o ex. Ela conseguiu inclusive uma ordem judicial que o impedia de se aproximar dela. O divórcio foi assinado no início de 2017, com Amber ganhando US$ 7 milhões da fortuna que o ator tinha na época.
O montante estabelecido pela Justiça foi doado para instituições de caridade escolhidas por Amber, sendo uma delas focada em trabalhos com mulheres vítimas de agressões domésticas. Na mesma época, os dois divulgaram um comunicado conjunto no qual falavam sobre o término do casamento.
“O nosso relacionamento foi intensamente passional e às vezes volátil, mas sempre fundamentado em amor. Nenhuma das partes fez falsas acusações com objetivos financeiros. Nunca houve intenção de feridas físicas e emocionais”, dizia o texto.
No entanto, alguns meses depois, veio o processo de Depp contra a ex pelo artigo no Washington Post falando sobre sua história como vítima de violência doméstica.
Mais recentemente foram divulgados áudios antigos nos quais Amber Heard admite ter “atingido” o ex-marido com panelas, frigideiras e vasos em uma confissão em áudio obtida pelo DailyMail.
Amber, que agora namora a diretora de fotografia Bianca Butti, fala nas gravações sobre seus rompantes violentos em uma série de conversas entre o casal que foram gravadas em 2015, época em que tentavam conversar sobre os problemas do casamento.
“Lamento não ter batido em seu rosto com um tapa, mas estava batendo em você, não com um soco. Querido, você não levou soco”, diz Amber a Depp, tentando minimizar o comportamento explosivo na noite anterior. “Não sei qual foi o movimento da minha mão, mas você está bem, não machuquei você, não dei um soco em você”, completa a atriz.
A divulgação dos áudios de Amber resultou na criação de uma petição virtual exigindo que ela seja demitida de “Aquaman 2” – no primeiro filme, a atriz é a principal coadjuvante e par romântico do herói encarnado por Jason Momoa.
Recentemente também foram divulgadas mensagens enviadas do astro da franquia “Piratas do Caribe” para o amigo e também ator Paul Bettany. O astro de 56 anos compareceu a uma corte em Londres para depor em seu processo contra o jornal The Sun pela divulgação das mensagens nas quais ele diz que “queimaria” e “afogaria” a ex-esposa.
“Vamos queimar Amber” foi uma das mensagens escritas no dia 6 de novembro de 2013. “Depois f**** seu corpo queimado”.