A situação de Jon Jones se complicou de vez. Depois de provocar um acidente de trânsito e fugir do local sem prestar socorro às vítimas, incluindo uma grávida que teve o braço quebrado, o atleta sofreu dura punição do UFC. A organização retirou o cinturão de “Bones”, o suspendeu por tempo indeterminado e o removeu do card do UFC 187, programado para 23 de maio em Las Vegas. Ele será substituído no evento por Daniel Cormier, que agora fará a luta principal contra Anthony Johnson, em disputa válida pelo título da categoria.
Jones era o detentor do cinturão dos meio-pesados desde março de 2011. Dentro do octógono, ele seguia em grande fase, porém, na vida pessoal, o panorama é outro. O norte-americano foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína em janeiro deste ano e, esta semana, envolveu-se no acidente automobilístico.
Por conta do acidente, o lutador foi detido na noite de segunda-feira, dia 27 de abril, e liberado três horas mais tarde após pagamento de fiança. Uma das vítimas, uma mulher grávida, sofreu uma fratura no braço. Jones fugiu a pé do local da ocorrência. No carro alugado que dirigia, que ficou destruído, foram encontrados maconha e um depurador para consumo da droga, além de documentos do lutador. (Combate.com)