A partir desta sexta-feira (20), o Inter está buscando um novo vice-presidente de marketing. Isso acontece porque Jorge Avancini pediu desligamento do clube para focar em sua carreira profissional. Está, foi a segunda passagem do dirigente pela pasta. Mesmo com a saída, Avancini segue como conselheiro do clube.
A informação foi divulgada pela assessoria do ex-dirigente. Na nota oficial, diz que o motivo da saída é “por motivos pessoais”.
“Por motivos pessoais, pois irá redirecionar sua carreira como palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de Gestão de Marketing e Negócio, tanto na área privada como esportiva. Saio do Inter com a sensação dever cumprido, seguirei como Conselheiro para defender os interesses do clube, e defender a filosofia e os valores pregados pelo movimento Inove Inter a qual sou integrante”, disse a nota.
Entre 2008 e 2012, Avancini já tinha exercido no marketing do clube. Quando estava na frente da pasta, ajudou o clube gaúcho a ultrapassar os 100 mil sócios. Entre 2015 e 2017, foi executivo do Bahia, também na pasta de marketing. Em 2021, com a gestão de Alessandro Barcellos, o dirigente voltou para Porto Alegre.