Jornais argentinos repercutiram a vitória do Grêmio sobre o Estudiantes em La Plata por 1 a 0, nesta terça-feira (23) à noite, pela Copa Libertadores da América.
“Duro Golpe para Estudiantes”, analisou o jornal Clarín, após a partida. Para o periódico, a equipe argentina se complicou em relação à classificação para a próxima fase. “Perdeu o jogo que não precisava perder e reviveu um time que quase foi eliminado como Grêmio”, ressaltou.
O jornal La Nácion classificou a partida como uma nova batalha histórica, mesmo sendo diferente da famosa batalha de La Plata de 1983. “Foi uma batalha, tudo ou nada. Futebol, luta, força, até o limite. Enzo Pérez, com uma cotovelada devastadora, escapou da expulsão, numa noite em que o León (apelido do time argentino) mostrou poucas das cartas que já conhece em sua história”, destacou o La Nación.
Com a derrota, o Estudiantes perdeu a chance de encaminhar sua classificação na fase de grupos, analisou o Clarín, que também prevê uma grande disputa pela segunda vaga, caso o Huachipato, do Chile, confirme o favoritismo e vença o The Strongest, da Bolívia, nesta quarta-feira (24).