José de Abreu se envolveu em uma polêmica ao rebater as acusações de Maria Zilda, que afirmou em uma live na web com Murilo Rosa que o ator tinha mau hálito e fedia a suor quando fizeram par romântico em “Bebê a Bordo”, em 1988. O veterano garantiu que a ex-colega de trabalho traiu o marido com ele e que só conseguiu papéis em novelas por ser casada com um diretor.
Após a confusão viralizar na internet, José de Abreu contou aos seguidores que foi procurado por Murilo Rosa. Segundo o artista, ele disparou um xingamento contra o galã e afirmou que seleciona seus amigos.
“Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem saber quem era. Quando se identificou, mandei à merda e desliguei. Seleciono meus amigos”, falou no X (antigo Twitter).
Entenda treta
Maria Zilda expôs José de Abreu, que decidiu responder a acusação feita pela atriz e chegou a detonar Murilo.
“Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘Murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, disparou.
Declaração polêmica
Em fevereiro, Maria Zilda deu o que falar ao revelar que José de Abreu tinha um mau hálito insuportável.
“A pergunta foi: ‘Você já beijou alguém com bafo?’. ‘Já!’. Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o [cheiro] do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé [de Abreu] era um bicho”, declarou na ocasião.
Maria Zilda explicou que José de Abreu viveu o par romântico dela no folhetim. “Eu tinha uma paixão na trama e nas cenas só apareciam os pés do personagem porque era tudo fruto da minha imaginação. Até que decidiram quem seria o ator. Foi decidido que seria o José de Abreu e ele estava numa fase muito doida. Bebia demais!”, relatou.