Uma jovem de 18 anos que teve o corpo incendiado pelo namorado em Vacaria, interior do Rio Grande do Sul, na madrugada do último domingo (22), foi transferida na noite desta terça-feira (24) para a UTI de um hospital em Porto Alegre, adequado para o tratamento de queimados.
A vítima teve 80% do corpo queimado pelo companheiro. Segundo a polícia, o crime foi motivado porque ela não quis manter relações sexuais com ele. O suspeito é Michael de Andrade Ribas, de 28 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele chegou à residência onde casal morava após uma festa e quis fazer sexo com a companheira. Como a mulher se negou, segundo a investigação, ele ameaçou atear fogo nela. A negativa persistiu, ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e ateou fogo.
Parentes de Michael que também moram junto com o casal prestaram socorro à jovem. A casa ficou destruída pelas chamas. Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, o suspeito procurou atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Vacaria, com queimaduras nas costas e nas pernas. No entanto, ele conseguiu fugir novamente.
De acordo com o delegado, Michael é foragido do sistema penitenciário. O suspeito cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais. Ele possui antecedentes criminais por roubo, furtos e duas tentativas de homicídio.