Uma jovem de 23 anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio em Ilhéus, na Bahia. Ela foi hospitalizada com uma faca cravada na cabeça, que foi retirada sem a necessidade de cirurgia. Nenhuma área nobre do cérebro da vítima foi atingida pelo objeto, de acordo com Paulo Bicalho, diretor do Hospital Base de Itabuna. A internação ocorreu na unidade de saúde na segunda-feira (10), e a previsão é que a paciente receba alta nesta semana.
A mulher relatou aos médicos que foi esfaqueada durante uma briga. A agressora estaria com ciúmes do ex-namorado da vítima. Para o diretor do hospital, a jovem escapou por pouco. “Se [a faca] tivesse atingido alguma área nobre, poderia ter ficado com alguma sequela na parte motora ou em algum sentido do corpo, como a visão, por exemplo”, explicou Bicalho.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, André Aragão, na suspeita do crime já foi presa. Ela vai responder por tentativa de homicídio e, segundo o delegado, encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna. (AG)