Nesta quarta-feira (25), o Real Madrid contou com o brilho de dois brasileiros para vencer o Osasuna por 2 a 0. Vinícius Júnior abriu o placar no primeiro tempo e Rodrygo, que havia entrado no lugar do atacante ex-Flamengo, ampliou em sua estreia na equipe profissional. O resultado garantiu os merengues na liderança do Campeonato Espanhol. As informações são da Gazeta Esportiva e da agência de notícias Reuters.
O primeiro tempo do Real Madrid estava travado e pouco inspirado. Aos 36 minutos, Vinícius Júnior recebeu na intermediária, carregou e arriscou de fora da área. A bola desviou em um defensor e entrou no ângulo esquerdo. Foi o quarto gol do atacante brasileiro pelos merengues.
No segundo tempo, Vinícius foi substituído por Rodrygo. O jogador ex-Santos brilhou em menos de três minutos em campo. Casemiro fez belo lançamento e encontrou o atacante, que dominou, entrou na área, passou pela marcação e finalizou forte, cruzado, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid.
Com a vitória, o Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, com 14 pontos somados. Enquanto isso, o Osasuna estacionou na 11ª posição, com sete pontos.
Atlético de Madrid contra Mallorca
Também nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid visitou o Mallorca e saiu vitorioso por 2 a 0. Diego Costa marcou seu primeiro gol desde março e Álvaro Morata foi expulso.
Costa conferiu de cabeça ao receber um cruzamento de Koke aos 26 minutos, colocando o predominante Atlético na dianteira no Estádio Iberostar.
João Felix dobrou a vantagem do Atlético após o intervalo quando, após uma confusão na área, seu chute desviado subiu e foi parar no canto do travessão.
O reserva Morata foi mandado para fora do campo nos momentos finais , já que recebeu dois cartões amarelos em rápida sucessão por discutir com Xisco Campos e com o árbitro.
O Atlético foi para o topo temporariamente, com 13 pontos de seis jogos, depois que o segundo colocado Atlético de Bilbao, que soma 12 pontos, empatou em 1 x 1 com o Leganes.
Depois que Costa abriu o placar o Atlético recebeu um pênalti, mas este foi anulado pelo árbitro depois que a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) mostrou que João Felix manipulou o lance.
O atacante português chegou perto de fazer o segundo gol, mas foi impedido por uma bela defesa de Manolo Reina, e Santiago Arias acertou o travessão.
Por causa da expulsão, Morata não disputará o clássico de sábado com o Real Madrid.
“Começamos a temporada muito bem, (embora) ainda não no nível em que queremos estar”, disse Koke, capitão do Atlético.
“Aos poucos as coisas sairão do nosso jeito, temos que ser pacientes. Precisamos do melhor de Diego Costa e do melhor de todos, e aos poucos vamos encontrando isso.”