Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de outubro de 2023
Organizado pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, projeto deu profissão a 8 adolescentes
Foto: DivulgaçãoDurante quatro meses, educandos do Trabalho Educativo do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre, tiveram aulas teóricas e práticas sobre a profissão de barbeiro.
A primeira edição do projeto, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, encerrou com a formatura de oito meninos, de 14 a 17 anos. O diploma é uma oportunidade de futuro no mercado de trabalho.
“Foi um momento muito bonito nestes quatro meses, onde preparamos estes jovens para o mercado de trabalho. Qual é o jovem que não gosta de ter um tênis ou uma roupa nova, seu alimento, sua educação, ter qualidade de vida? Educar os jovens é transformar o mundo!”, afirma Claudionir Ceron, diretor do Centro Social.
De junho a outubro deste ano, o profissional Felippe Dutra ministrou as aulas com conteúdos diversos, entre eles, manuseio da tesoura e finalização com produtos. “Não só pude passar ensinamentos, como aprendi muito com eles. Tivemos muitas trocas de informações e vivência. Espero que eles sigam essa profissão que cresce cada vez mais e agradeço a oportunidade de fazer parte da história de vida deles”, conta Felippe.
Agora, com o diploma em mãos, é hora de sonhar com uma vida melhor. “Tive uma experiência incrível no curso, onde pude aprender sobre cortes de cabelos masculinos e estou com grande expectativa, pois tenho uma profissão e posso iniciar uma carreira”, comemora Kauê Bastos, de 17 anos.
Já para Henrique Brasil, de 14 anos, um dos momentos mais especiais foi a ação voluntária de corte de cabelo em idosos na SPAAN (Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados). “Foi um curso ótimo porque aprendi na prática vários cortes de cabelo e a parte que mais gostei foi a ação social que realizamos na SPAAN. Só tenho a agradecer!”, comenta Henrique.
Doações
Quem quiser apoiar e viver a nossa causa, pode entrar em contato através do telefone (51) 98410-5400 ou pelo e-mail contato@csppl.org.br. É possível, ainda, fazer transferência bancária através das contas abaixo:
+ AJUDA
Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre (CNPJ: 92.858.000/0034-03)
BANRISUL
Agência: 0797
Conta: 06.001181.1-6
SICREDI
Agência: 0116
Conta: 42451-0
PIX
CHAVE DE ACESSO: 92858000003403 (CNPJ)
Voltar Todas de Dicas de O Sul