Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de janeiro de 2025
A atriz britânica falou sobre a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), condição que pode culminar em perda rápida e permanente da visão central
Foto: ReproduçãoJudi Dench revelou que sua perda de visão progrediu e agora necessita de um acompanhante sempre que precisar deixar sua residência.
A atriz britânica falou sobre a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), condição que pode culminar em perda rápida e permanente da visão central. Essa deficiência é a principal causa de deficiência visual em pessoas com mais de 50 anos.
Judi contou, durante a sua participação no podcast Fearless, sobre o seu diagnóstico em 2012 e compartilhou seu atual estado de saúde. “Alguém estará sempre comigo. Agora tem que ser assim porque não consigo enxergar e posso esbarrar em algo ou cair”, começou ela.
“Sempre fico nervosa antes de ir a algum lugar. Não entendo o motivo… Não sou boa em ficar sozinha, de toda forma, mas agora também não poderia ficar nem se quisesse. E, felizmente, não preciso mais porque finjo não ter visão”, brincou.
Durante um evento em 2021, a estrela também falou sobre o impacto da deficiência em sua carreira.
“Você acha uma maneira de simplesmente se adaptar e superar as coisas que acha muito difíceis. Tive que encontrar outra forma de decorar minhas falas, que é contar com grandes amigos para repeti-las várias e várias vezes. Então, eu aprendo por repetição e só espero que as pessoas não percebam muito se as falas estiverem completamente erradas!”.