Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2020
Os advogados de Meghan afirmaram à revista People que ficaram surpresos com a decisão do juiz.
Foto: ReproduçãoA Justiça britânica decidiu excluir parte das alegações feitas por Meghan Markle, de 38 anos, no processo que ela move contra as publicações britânicas Daily Mail e Mail on Sunday devido à divulgação de trecho de uma carta que ela escreveu ao pai em 2018. Apesar disso, ela seguirá com a ação.
O juiz Mark Warby decidiu que não há provas de que as publicações tenham agido com desonestidade ou que tenham provocado deliberadamente problemas entre Meghan e seu pai, Thomas Markle, de 75 anos. A decisão foi tomada em audiência prejulgamento ocorrida em Londres, na última sexta-feira (24).
Segundo a revista People, Meghan e o príncipe Harry acompanharam a audiência, de Los Angeles (EUA), por uma videoconferência, devido à pandemia do novo coronavírus.
Com a decisão, o caso jurídico se concentrará apenas em saber se os veículos de comunicação violaram a privacidade de Meghan e as leis de direitos autorais e proteção de dados do Reino Unido ao veicularem trechos de uma carta escrita por Meghan apenas três meses após seu casamento.